No máximo até 60 dias sequenciais (não mais do que isso), após a aprovação da defesa de dissertação de mestrado, devem ser entregues no Serviço de Pós-graduação (SPG), de forma eletrônica para o email atendimentopos-each@usp.br, todos os documentos a seguir relacionados:
- Versão corrigida (definitiva/final) da dissertação de mestrado, considerando as correções necessárias (versão eletrônica, em formato PDF, enviada por email).
- A versão corrigida da dissertação de mestrado deve incluir uma “ficha catalográfica” atualizada, que pode ser emitida por meio deste link: Ficha catalográfica automatizada.
- A versão corrigida da dissertação de mestrado deve seguir as Diretrizes para apresentação de dissertações e teses da USP: parte I (ABNT).
- Financiamentos recebidos durante o projeto de mestrado, vindos de qualquer agência de fomento, devem ser mencionados na seção de agradecimentos da dissertação. Isso se aplica não apenas a bolsas de estudo, mas a qualquer tipo de financiamento, tais como para apoio a participação em eventos, compra de materiais, traduções etc. Especificamente para financiamento da Capes, siga as instruções contidas na portaria 206, de 4/set/2018; para outras agências de fomento, procure as regras apropriadas.
- IMPORTANTE: seguir todas as obrigatoriedades previstas na resolução CoPGr Nº 6018.
- “Notificação de cadastro” (recebida por email) da versão eletrônica (PDF) de sua dissertação na BDTD da USP. Mesmo que o aluno e o orientador tenham optado por não encaminhar uma versão corrigida da dissertação, ainda assim a versão eletrônica da dissertação precisa ser cadastrada na BDTD; nesse caso, o PDF da versão original precisa ser disponibilizado. Para fazer esse cadastro, solicite, logo após a defesa, uma senha ao Serviço de Pós-graduação (SPG) da EACH. A senha lhe será enviada via e-mail.
- Formulário de autorização para divulgação da dissertação (original ou corrigida) na BDTD da USP.
- Requerimento de diploma de mestre, acompanhado de cópia de: RG, certidão de nascimento ou de casamento, e diploma de graduação (frente e verso).
- “Comprovante de cadastro” no Sistema de Egressos / Alumni da USP.
- Comprovante de atualização do Currículo Lattes informando a conclusão do Mestrado em Sistemas de Informação pelo PPgSI, seguindo este padrão (entregar como comprovante cópia impressa do início do currículo onde seja possível verificar essa informação).
- Comprovante de preenchimento da planilha de egressos do PPgSI (impressão simples onde conste seus dados atualizados na planilha).
IMPORTANTE: verifique todas as informações relacionadas a entrega da versão corrigida da dissertação no Regulamento do PPgSI (item XVII.3).