Versão Final de Dissertação/Tese

No máximo até 60 dias sequenciais (não mais do que isso), após a aprovação da defesa de dissertação de mestrado, devem ser entregues no Serviço de Pós-graduação (SPG), de forma eletrônica para o email atendimentopos-each@usp.br, todos os documentos a seguir relacionados:

  1. Versão corrigida (definitiva/final) da dissertação de mestrado, considerando as correções necessárias (versão eletrônica, em formato PDF, enviada por email).
    • A versão corrigida da dissertação de mestrado deve incluir uma “ficha catalográfica” atualizada, que pode ser emitida por meio deste link: Ficha catalográfica automatizada.
    • A versão corrigida da dissertação de mestrado deve seguir as Diretrizes para apresentação de dissertações e teses da USP: parte I (ABNT).
    • Financiamentos recebidos durante o projeto de mestrado, vindos de qualquer agência de fomento, devem ser mencionados na seção de agradecimentos da dissertação. Isso se aplica não apenas a bolsas de estudo, mas a qualquer tipo de financiamento, tais como para apoio a participação em eventos, compra de materiais, traduções etc. Especificamente para financiamento da Capes, siga as instruções contidas na portaria 206, de 4/set/2018; para outras agências de fomento, procure as regras apropriadas.
    • IMPORTANTE: seguir todas as obrigatoriedades previstas na resolução CoPGr Nº 6018.
  2. “Notificação de cadastro” (recebida por email) da versão eletrônica (PDF) de sua dissertação na BDTD da USP. Mesmo que o aluno e o orientador tenham optado por não encaminhar uma versão corrigida da dissertação, ainda assim a versão eletrônica da dissertação precisa ser cadastrada na BDTD; nesse caso, o PDF da versão original precisa ser disponibilizado. Para fazer esse cadastro, solicite, logo após a defesa, uma senha ao Serviço de Pós-graduação (SPG) da EACH. A senha lhe será enviada via e-mail.
  3. icone_doc Formulário de autorização para divulgação da dissertação (original ou corrigida) na BDTD da USP.
  4. icone_doc Requerimento de diploma de mestre, acompanhado de cópia de: RG, certidão de nascimento ou de casamento, e diploma de graduação (frente e verso).
  5. “Comprovante de cadastro” no Sistema de Egressos / Alumni da USP.
  6. Comprovante de atualização do Currículo Lattes informando a conclusão do Mestrado em Sistemas de Informação pelo PPgSI, seguindo este padrão (entregar como comprovante cópia impressa do início do currículo onde seja possível verificar essa informação).
  7. Comprovante de preenchimento da planilha de egressos do PPgSI (impressão simples onde conste seus dados atualizados na planilha).

IMPORTANTE: verifique todas as informações relacionadas a entrega da versão corrigida da dissertação no Regulamento do PPgSI (item XVII.3).