Versão Final da Dissertação

No máximo até 60 dias sequenciais (não mais do que isso), após a aprovação da defesa de dissertação de mestrado, devem ser entregues no Serviço de Pós-graduação (SPG), para o secretário responsável pelo PPgSI, todos os documentos a seguir relacionados:

  1. Versão corrigida (definitiva/final) da dissertação de mestrado, considerando as correções necessárias (uma versão impressa, com capa dura seguindo obrigatoriamente o padrão de encadernação definido para o PPgSI, e uma versão eletrônica, em formato PDF, entregue em CD).
    • A versão corrigida da dissertação de mestrado deve incluir uma “ficha catalográfica” atualizada, que pode levar até uma semana para ficar pronta, dependendo de ajustes necessários requeridos pela bibliotecária responsável. Usar este procedimento para solicitar. Dúvidas pelo telefone 3091-1036, falar com Sandra.
    • A versão corrigida da dissertação de mestrado deve seguir as diretrizes para confecção de teses e dissertações da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP (BDTD); solicita-se seguir o estilo ABNT.
    • IMPORTANTE: seguir todas as obrigatoriedades previstas na resolução CoPGr Nº 6018.
  2. icone_doc Ofício de encaminhamento da versão corrigida.
  3. Cópia impressa da “notificação de cadastro” (recebida por email) da versão eletrônica (PDF) de sua dissertação na BDTD da USP. Mesmo que o aluno e o orientador tenham optado por não encaminhar uma versão corrigida da dissertação, ainda assim a versão eletrônica da dissertação precisa ser cadastrada na BDTD; nesse caso, o PDF da versão original precisa ser disponibilizado. A cópia impressa e a cópia em PDF precisam ser idênticas, caso contrário ambas serão rejeitadas até que sejam uniformizadas. Para fazer esse cadastro, solicite, logo após a defesa, uma senha ao Serviço de Pós-graduação (SPG) da EACH. A senha lhe será enviada via e-mail.
  4. icone_doc Formulário de autorização para divulgação da dissertação (original ou corrigida) na BDTD da USP.
  5. icone_doc Requerimento de diploma de mestre, acompanhado de cópia de: RG, certidão de nascimento ou de casamento, e diploma de graduação (frente e verso).
  6. Cópia impressa de “comprovante de cadastro” no Sistema de Egressos / Alumni da USP.
  7. Comprovante de atualização do Currículo Lattes informando a corrigidaização do Mestrado em Sistemas de Informação pelo PPgSI, seguindo este padrão (entregar como comprovante cópia impressa do início do currículo onde seja possível verificar essa informação).
  8. Comprovante de preenchimento da planilha de egressos do PPgSI (impressão simples onde conste seus dados atualizados na planilha).

IMPORTANTE: verifique todas as informações relacionadas a entrega da versão corrigida da dissertação no Regulamento do PPgSI (item XVII.3).